• Carregando...
Primeiro prédio do Airbnb será construído na Flórida, nos Estados Unidos | Pixabay/Reprodução
Primeiro prédio do Airbnb será construído na Flórida, nos Estados Unidos| Foto: Pixabay/Reprodução

O Airbnb adotou mais uma estratégia para concorrer com as operadoras tradicionais de hotéis: a empresa terá os seus próprios prédios. O primeiro edifício, uma mistura de hotel e apartamento, será levantado na Flórida, nos Estados Unidos, e será inaugurado em 2018. A construção ficará a cargo da incorporadora americana Newgard.

O primeiro prédio do Airbnb terá o nome de “Niido powered by Airbnb”. Ele ficará próximo ao Walt Disney World e outros pontos turísticos. O edifício contará com 324 apartamentos que poderão ser alugados em contratos anuais. Os locatários, por sua vez, poderão sublocar todo o apartamento ou quartos individuais para outras pessoas usando a plataforma do Airbnb, respeitando o prazo de até 180 noites por ano.

A única condição para o compartilhamento dos apartamentos é que a renda obtida com isso seja dividia com a construtora e o Airbnb. A incorporador Newgard ficará com 25% da renda e a plataforma com 3%. O inquilino e o sublocatário terão acesso a serviços exclusivos e a um aplicativo do empreendimento que funcionará integrado à plataforma do Airbnb.

O Niido, o primeiro prédio do Aibnb, terá o funcionamento parecido com um hotel. A gestão será toda feita pelo aplicativo, inclusive o cadastro de chegada e saída do sublocatário. Haverá um funcionário, chamado de “MasterHost”, que ficará no local e coordenará todo o processo de entrada e saída dos hóspedes e a limpeza e manutenção do local. O prédio também terá áreas comuns destinadas a viajantes.

O edifício será construído e custeado pela incorporadora Newgard. Ao Airbnb, caberá fornecer toda a infraestrutura tecnológica e a gestão para locação dos espaços e emprestar a sua marca ao empreendimento. O projeto é o primeiro de vários que estão sendo planejados para serem construídos no Sul e Sudeste dos Estados Unidos. A previsão do Airbnb é ter 2 mil apartamentos próprios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]