• Carregando...
Caixas com a marca da Amazon |
Caixas com a marca da Amazon| Foto:

A Amazon começou a vender nesta quarta-feira (18) aparelhos eletrônicos em seu site no Brasil — acesse aqui. São 110 mil produtos novos e usados à disposição, entre smartphones, videogames, TVs, notebooks e acessórios de marcas como Samsung, LG, Motorola e Sony. Os produtos podem ser parcelados em até dez vezes e são aceitos cartões de crédito e débito como forma de pagamento. Por enquanto, a empresa não oferece a opção de boleto bancário. 

A venda de eletrônicos no site da Amazon funciona através do modelo de marketplace, uma espécie de shopping eletrônico. A Amazon oferece o seu site, a sua marca e sua infraestrutura tecnológica para que lojistas parceiros anunciem e vendam seus produtos. Cabe ao lojista parceiro comprar os produtos, mantê-los em estoque e despachá-los para entrega. Entre as empresas que vão vender dentro do site da Amazon estão KaBuM e Girafa. 

Pessoas físicas e jurídicas podem vender dentro do site da Amazon. A empresa cobra uma comissão de 10% sobre cada transação, mais R$ 2 por item ou uma mensalidade de R$ 19, dependendo do tipo de plano escolhido. Segundo o jornal Valor Econômico, a comissão está abaixo do praticado pelos principais player do mercado, como a B2W, empresa dona da Americanas, Shoptime e Submarino. 

Os clientes que comprarem um produto eletrônico na Amazon até o dia 25 de outubro vão receber um e-book grátis. A empresa oferece, ainda, a opção de garantia do produto até a entrega da encomenda.

Expansão

A expansão da Amazon para o segmento de eletrônicos já era aguardada pelo mercado. Até então, a companhia vendia somente livros físicos e digitais, seu leitor de e-books, o Kindle, e serviços adicionais, como o Kindle Unlimited, plano de assinatura digital de e-books, e o Amazon Web Services, solução de serviços na nuvem para outras empresas.

A expectativa, agora, é saber se ela vai conseguir oferecer preços baixos e entrega rápida — dois dos seus principais diferenciais no exterior — e repetir por aqui o sucesso que é nos Estados Unidos. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]