• Carregando...
 | Divulgação/Amazon
| Foto: Divulgação/Amazon

A Amazon vai começar a vender eletrônicos no Brasil a partir da próxima quarta-feira (18), segundo informações do jornal Valor Econômico. A expectativa é que a companhia passe a vender outros artigos até o fim do ano e que, aos poucos, traga para o país toda a variedade de produtos que comercializa nos Estados Unidos. A Amazon entrou no Brasil no fim de 2012 e até então só vendia livros.

A venda de eletrônicos no site da Amazon será feita através de terceiros. Ou seja, empresas locais vão anunciar seus produtos dentro do site da Amazon, conceito conhecido no mercado como marketplace. Ainda não está claro quem fará as entregas, se os Correios e transportadoras privadas que já atuam no país ou um serviço próprio da Amazon.

Segundo apurou o Valor Econômico, celulares, computadores, câmeras digitais, TVs e acessórios estão entre os itens que serão ofertados.

Procurada, a Amazon afirma que “não especula sobre planos futuros”.

Expansão esperada

A entrada da Amazon no Brasil em outros segmentos que não de livros já era esperada pelo mercado há algum tempo. A empresa estreou no Brasil no fim de 2012, vendendo livros digitais e o seu leitor digital Kindle. Em 2015, ela passou a vender também livros físicos e, em 2017, abriu seu site no país para ser um marketplace somente na área de livros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]