• Carregando...
Amazon Wind Farm Texas, o maior parque eólico da Amazon | Reprodução/Twitter/Jeff Bezos
Amazon Wind Farm Texas, o maior parque eólico da Amazon| Foto: Reprodução/Twitter/Jeff Bezos

A Amazon inaugurou nesta semana o seu maior parque eólico nos Estados Unidos, chamado de “Amazon Wind Farm Texas”. Localizado no estado do Texas, o parque conta com mais de 100 turbinas e capacidade de produzir anualmente 1 milhão de megawatt-hora (MWh) – energia capaz de abastecer 90 mil residências por ano. A empresa já conta com outros quatro parques eólicos instalados no país americano e o objetivo é utilizar 100% de energia renovável em suas operações.

Para comemorar, Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, subiu em cima de uma das torres e estourou uma garrafa de Champagne. As turbinas são de modelo “GE’s 2.3-116”, possuem cerca de 91,4 metros de altura e suas pás são largas como as de um Boeing. O vídeo foi publicado em sua conta do Twitter: “Dia divertido batizando o novo parque eólico da Amazon”, escreveu o bilionário.

O parque eólico da Amazon é uma parceria com a Lincoln Clean Energy. A LincoIn vai administrar a construção da planta e irá operar o local. Já a Amazon, que financiou o projeto, fechou um acordo de longo prazo para comprar 90% da quantidade de energia produzida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]