• Carregando...
 | Divulgação/Amazon
| Foto: Divulgação/Amazon

Depois de começar a vender eletrônicos no Brasil no mês passado, a Amazon vai aumentar ainda mais o seu leque do produtos no país. A empresa anunciou nesta terça-feira (7) que vai começar a vender o Fire TV Stick Basic Edition no Brasil, um dispositivo que é conectado a televisores para que os aparelhos possam se conectar à internet e transmitir filmes, séries, vídeos, jogos e aplicativos on-line. O aparelho da Amazon é concorrente do Chromecast, do Google.

A Amazon afirmou que começa a distribuir o Fire TV Stick nesta quarta-feira (8) para mais de 100 países. No Brasil, o produto estará disponível em breve, segundo a empresa. Ela não anunciou, porém, qual será o preço do aparelho. Nos Estados Unidos, o produto, que acompanha um controle remoto, é vendido por US$ 49,99.

O Fire TV Stick tem um processador quad-core, 1 GB de memória e 8 GB de armazenamento para jogos e aplicativos. Ele também possui Wi-Fi 802.11ac e oferece suporte para HEVC, o que permite uma transmissão de vídeo em HD de 1080p.

Para usá-lo, é preciso conectar o aparelho à porta HDMI do televisor e, depois, se conectar a uma rede Wi-Fi. O aparelho da Amazon é compatível com os principais serviços de streaming, como Amazon Prime Video e Netlifx.

Estratégia

Com o Fire TV Stick, a Amazon busca, além da receita com o próprio produto, impulsionar o seu serviço de streaming lançado no Brasil há quase um ano, o Amazon Prime Video. No comunicado divulgado à imprensa, a companhia afirma que o Fire TV Stick “torna o conteúdo de streaming de aplicativos como o Prime Video rápido e fácil”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]