• Carregando...
“Recarga Protegida”, novo recurso do Whoscall. | Gogolook/Divulgação
“Recarga Protegida”, novo recurso do Whoscall.| Foto: Gogolook/Divulgação

O aplicativo Whoscall, desenvolvido pela Gogolook, de Taiwan, lançou um novo recurso visando ajudar clientes pré-pagos das operadoras móveis a eliminarem gastos recorrentes. Chamada de “Recarga Protegida”, a função passa um pente fino em eventuais serviços “SVA”, como boletins de notícias, horóscopo, backup e jogos que o usuário tenha assinado.

Os serviços de valor adicionado, ou agregado (SVA) são oferecidos pelas operadoras móveis à base de clientes. Existe uma gama grande deles, que vão de cursos e aplicativos de streaming a informações fornecidas via SMS. A cobrança de um SVA só pode ser feita com autorização prévia e expressa do cliente. Apesar disso, segundo a Gogolook, as cobranças de SVA costumam ficar no topo dos rankings de reclamações dos clientes.

A nova versão do Whoscall analisa as mensagens SMS recebidas pelo usuário nos últimos 30 dias a fim de encontrar serviços contratados. Após a análise, o app lista os SVA encontrados, com o valor ao lado. A Gogolook recomenda a execução da funcionalidade antes e depois de uma recarga — nesse momento, argumenta e empresa, é comum que as operadoras enviem mensagens SMS dos SVA ativos.

Para o futuro, a empresa promete incluir tutoriais que auxiliarão o usuário a cancelar esses serviços contratados.

LEIA TAMBÉM: Música, vídeo e até meditação: operadoras móveis apostam em serviços de valor agregado

Além dessa nova função, o Whoscall também identifica a operadora dos contatos da agenda, identifica e bloqueia chamadas indesejadas e tem a “função herói”, que alerta um usuário caso alguém próximo, como amigos e familiares, receba uma ligação de um número identifica como suspeito de trote, golpe ou telemarketing. O app está disponível para Android e iOS, mas a função “Recarga Protegida” só foi disponibilizada na versão para Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]