• Carregando...
Parceria levará Apple Music para dentro do Musical.ly | Musical.ly/Divulgação
Parceria levará Apple Music para dentro do Musical.ly| Foto: Musical.ly/Divulgação

A Apple fechou uma parceria com o app chinês Musical.ly. Sucesso nos Estados Unidos, onde diz alcançar metade dos adolescentes do país, o app é uma rede social com foco musical que permite gravar clipes de 15 segundos e compartilhá-los. Pelo acordo, usuários do Musical.ly passam a dispor do acervo do Apple Music, serviço de streaming da Apple.

Apple apresenta novo serviço de música por assinatura nesta segunda

Siga @gpnovaeco no Twitter

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

A parceria beneficia as duas empresas e os usuários. A partir do Musical.ly, agora esses poderão ouvir as músicas inteiras e salvá-las, dali, em playlists dentro do Apple Music. Para a Apple, além da curadoria de playlists do Musical.ly, reforçando uma área em que ainda está atrás do principal rival no segmento, o Spotify, a parceria deve incentivar novas assinaturas seu serviço de streaming, já que para usufruir das músicas do acervo no Musical.ly, é preciso ser assinante do Apple Music.

Os vídeos compartilháveis, porém, continuarão tendo um limite de 15 segundos.

Em entrevista ao site Billboard, Alex Hoffman, presidente do Musical.ly nos Estados Unidos, disse que os usuários do app no país gastam, em média, 35 minutos por dia nele, e que, com a parceria, esse tempo deverá aumentar, além do benefício de, posteriormente, o usuário poder acessar o Apple Music e ouvir álbuns inteiros.

Hoffman também disse que, de acordo com uma pesquisa interna realizada nos EUA com “milhares de pessoas,” o Musical.ly é apontado pela maioria como a principal plataforma para descobrir novas músicas. Alguns jovens artistas, como Jacob Sartorius, Baby Ariel e as irmãs Perskins, usam o app para se promoverem em redes sociais.

O Musical.ly tem 200 milhões de usuários no mundo. O Apple Music, que não oferece plano gratuito, apenas uma degustação de três meses, tem 20 milhões de assinantes, segundo dados de dezembro de 2016. O Spotify, principal concorrente da Apple no segmento, recentemente anunciou ter chegado à marca de 50 milhões de assinantes premium, ou seja, que pagam um valor mensal para ter mais recursos. No total, incluindo os gratuitos, o serviço tem 100 milhões de assinantes.

A respeito de parcerias com outras empresas, como o próprio Spotify, Hoffman não descartou a possibilidade, mas disse ser mais importante para o Musical.ly “trabalhar com um parceiro com quem já trabalhamos antes – e trabalhamos com a Apple em outras ocasiões – e que há outras parcerias Apple-Musical.ly no horizonte.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]