Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

lista

As 10 marcas mais influentes entre os brasileiros, segundo pesquisa da Ipsos

Somente uma marca nacional entrou na lista das que possuem grande poder de influência sobre os consumidores brasileiros

  • Infomoney
 | Ore Huiying/Bloomberg
Ore Huiying/Bloomberg
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Google é a marca mais influente entre os brasileiros, segundo a pesquisa “The Most Influential Brands” realizada pela empresa de pesquisa Ipsos. Entre os dez colocados, os seis primeiros são ligados à tecnologia, duas empresas são ligadas a alimentos, uma é do setor financeiro e a outra é a única marca nacional na lista. 

Em sua sexta edição, a pesquisa avalia o poder de influência das marcas no cotidiano e no comportamento dos consumidores, além de analisar como o público classifica cada empresa dentro de 57 atributos, compreendendo cinco dimensões: liderança e inovação, confiança, presença, responsabilidade social e engajamento. 

“Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional. Eles não poderiam imaginar suas vidas sem elas”, afirma Marcos Calliari, CEO da Ipsos.

O estudo, realizado anualmente, compreende o período de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018 e entrevistou 1 mil pessoas por meio de painel online. 

Confira, abaixo, o ranking completo das marcas mais influentes no Brasil:

  1. Google
  2. Facebook
  3. Samsung
  4. Microsoft
  5. YouTube
  6. Netflix
  7. Nestlé
  8. MasterCard
  9. Havaianas
  10. Danone

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE