• Carregando...
Cardápio do Popeyes, nos Estados Unidos. | Mike Mozart/Flickr
Cardápio do Popeyes, nos Estados Unidos.| Foto: Mike Mozart/Flickr

A BK Brasil, empresa responsável pela operação do Burger King no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (23) a chegada do restaurante Popeyes ao país.

O Popeyes é uma das marcas da Restaurant Brands International (RBI), dona da marca Burger King. Havia a expectativa, agora confirmada, de que a segunda marca do Burger King no Brasil viesse do portfólio da RBI.

Especializado em frango frito, o Popeyes tem 2800 restaurantes em 25 países. Alexandre Santoro, presidente global, disse em nota que “vamos trazer para os brasileiros comida de alta qualidade e sabor, feita sem pressa, mas servida com rapidez”.

O objetivo do Burger King é abrir mais de 300 restaurantes Popeyes no Brasil nos próximos dez anos. Ainda não foi definido quando o primeiro será inaugurado. A assessoria do Burger King informou que espera que isso aconteça no segundo semestre de 2018 e que o local a ser escolhido provavelmente será São Paulo. Ressaltou, porém, que o plano é fazer do Popeyes uma marca que opere em todo o Brasil.

No comunicado à imprensa, o Burger King justificou a escolha da marca Popeyes devido à preferência do brasileiro por frango, cujo consumo, segundo a empresa, é maior que o de outras proteínas animais, incluindo a carne bovina. Além do frango frito, o Popeys trará “toda a diversidade da culinária de Louisiana”, incluindo frutos do mar, sanduíches e sobremesas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]