• Carregando...
Loja premium do Ponto Frio, no shopping Jk, em São Paulo | Divulgação/Via Varejo
Loja premium do Ponto Frio, no shopping Jk, em São Paulo| Foto: Divulgação/Via Varejo

A Via Varejo, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, vai dedicar o ano de 2017 à abertura de lojas para a classe alta. A empresa pretende abrir cerca de 50 lojas premium até o fim deste ano, saltado das atuais 51 unidades para algo em torno de 100 pontos de venda. As informações foram divulgadas pelo presidente da companhia, Peter Estermann, em teleconferência com investidores nesta terça-feira (25).

LEIA MAIS sobre negócios e tecnologia

As lojas premium da Casas Bahia e do Ponto Frio são mais sofisticadas, normalmente instaladas em shoppings centers, e destinadas ao público de maior poder aquisitivo. Elas vendem eletrônicos e eletrodomésticos de qualidade superior e, consequentemente, mais caros do que aqueles encontrados nas lojas tradicionais da rede. O ticket médio de uma loja premium é 40% maior do que na loja tradicional.

A Via Varejo passou a focar no segmento premium neste ano. A companhia criou uma diretoria específica para cuidar do segmento e começou a abrir lojas no novo conceito e a remodelar antigos pontos de venda.

A rede fecha este mês de julho com 51 lojas premium, sendo 38 com a bandeira Pontofrio e as outras 13 da Casas Bahia. O Sudeste é a região com mais unidades, com um total de 32. Depois vem a região Sul, com oito unidades. Duas estão em Curitiba, sendo uma Ponto Frio Premium no Shopping Barigui e outra no Shopping Palladium. Londrina também conta com uma unidade, sendo no Shopping Catuaí.

As lojas premium tiveram desempenho 31,7% melhor no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, isso levando em conta o segmento “mesmas lojas”, que estavam no formato tradicional e neste ano foram remodeladas. Esse bom desempenho, segundo Estermann, motivou a rede a ampliar a quantidade de lojas sofisticadas. 

A expectativa, de acordo com o presidente da Via Varejo, é dobrar o tamanho da rede premium ainda neste ano. A expansão das lojas do segmento premium será feita em todas as regiões em que as bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio atuam e tanto novos pontos de venda podem ser abertos quanto lojas antigas podem ser remodeladas. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]