• Carregando...
Lata de Coca-Cola. | Pixabay/
Lata de Coca-Cola.| Foto: Pixabay/

A Coca-Cola está prestes a quebrar uma tradição que vem desde a sua fundação, em 1886: vender bebida alcoólica.

No Japão, a empresa lançará uma bebida chamada “Chu-Hi”, feita à base de um destilado local conhecido como shochu. Ela ainda leva água gaseificada e apresenta baixo teor alcoólico.

Marcas locais dominam o segmento da Chu-Hi no país, onde a bebida é bastante popular. Jorge Garduño, presidente da Coca-Cola do Japão, disse em entrevista publicada no site da empresa que a aposta é “única em nossa história” e classificou a investida de “experimento modesto para uma fatia específica do nosso mercado”.

O Japão é um mercado atípico para a Coca-Cola. Garduño revelou, na mesma entrevista, que a subsidiária japonesa da multinacional norte-americana lança, em média, 100 novos produtos por ano no mercado nipônico, sem contar as bebidas que são testadas nos bastidores. Em outra ocasião, Quincy Jones, CEO global da Coca-Cola, disse que em 2017 a companhia lançou 500 novos produtos no mundo inteiro.

A diversificação do mix de produtos da Coca-Cola não é nova. Além dos refrigerantes, a empresa vende água, sucos, chás e energéticos. Nenhum desses produtos, porém, alcoólico. Garduño disse que a comercialização da Chu-Hi da Coca-Cola deverá ficar restrita ao Japão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]