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O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) solicitou a suspensão temporária da nova propaganda da Nextel que tira sarro da Tim, Claro e Oi.

O comercial, veiculado na TV no dia 9 de março e criado pela agência Tribal Worldwide, traz como protagonista o ator João Côrtes, que ficou conhecido como “Ruivo da Vivo” após fazer uma série de propagandas para a operadora.

De acordo com o Conar, foram recebidas reclamações de dois concorrentes que consideraram que o anúncio inferia as regras de concorrência leal previstas no Código Brasileiro de Auto-Regulação Publicitária. “O Conar aceitou as denúncias e distribuiu o processo a um relator, que examinou os termos e considerou que as denúncias tinham procedência para ter uma liminar”. Segundo o Conselho, a medida é provisória e pode ser revogada. 

Em comunicado, a Nextel afirmou que acatou a determinação do Conar e está analisando as medidas a serem adotadas. “A Nextel tem como princípio a veiculação de campanhas publicitárias claras e transparentes, que respeitam o consumidor, a concorrência e a regulamentação do setor. A operadora esclarece que o uso da expressão ‘melhor operadora de celular do Brasil’ em sua atual campanha tem como base a pesquisa Melhores Serviços, realizada pelo Jornal O Estado de S. Paulo em parceria com o Blend New Research - HSR que pelo terceiro ano consecutivo apontou a Nextel como líder do ranking de telefonia móvel do país”. 

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