• Carregando...
Unidade do Condor em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Unidade do Condor em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Depois de inaugurar na cidade catarinense de Joinville sua primeira unidade fora do Paraná, a rede de supermercados Condor anunciou que vai abrir o seu segundo hipermercado em Santa Catarina. A empresa vai construir um hipermercado em Mafra, cidade catarinense que faz divisa com o Paraná. O investimento será de R$ 40 milhões e a previsão é que a inauguração aconteça em meados de 2018.

O hipermercado de Mafra terá 5 mil m², 12 lojas de apoio e uma praça de alimentação. O estelecimento terá gôndolas baixas e corredores amplos, além dos tradicionais setores de eletroeletrônicos, bazar, têxtil, mercearia, hortifruti, açougue, adega, fiambreria e padaria e confeitaria. O empreendimento vai ficar na avenida Prefeito Frederico Heyse, número 1000.

Imagem de como será o Condor de Mafra, em Santa CatarinaDivulgação

O Condor já começou a terraplanagem da área onde ficará o hipermercado, mas aguarda a liberação de documentos específicos que autorizam a construção para continuar as obras. Até por isso, a rede evita confirmar uma data para a inauguração, informando apenas que será em meados de 2018. “Da nossa parte, temos toda a infraestrutura necessária para construção o mais rápido possível”, afirmou a assessoria da companhia em nota.

Assim como a unidade inaugurada em Curitiba neste ano, no bairro Santa Quitéria, a rede vai instalar painéis solares fotovoltaicos na cobertura da loja. A unidade também terá outras tecnologias sustentáveis que ajudam a reduzir os gastos do empreendimento, como a instalação de lâmpadas LED, portas nos balcões de congelados e refrigerados, gás refrigerante 100% natural e sistema de captação da água da chuva.

Expansão para Santa Catarina

A unidade da Mafra será a segunda do grupo fora do Paraná. Em maio do ano passado, a rede paranaense deu início ao seu projeto de expansão e inaugurou em Joinville, em Santa Catarina, a primeira unidade fora do estado de origem. O hipermercado de Joinville tem 36 mil metros quadrados e funciona como centro de compras e lazer, já que oferece praça de alimentação, farmácia, pet shop, salão de beleza, posto dos Correios e diversas lojas e quiosques.

A escolha de Joinville foi motivada, principalmente, pela localização geográfica. A cidade está a 130 quilômetros de Curitiba, onde está a sede do Condor e o centro de distribuição da empresa, o que facilita a logística, o abastecimento de produtos e reduz os custos com deslocamentos.

A mesma lógica foi usada para escolher Mafra como a segunda cidade catarinense a receber uma unidade do Condor. O muncípio ficar na região Norte de Santa Catarina, na divisa com o Paraná, e está a aproximadamente 117 quilômetros da capital paranaense. É uma distância menor, por exemplo, que de Curitiba para o interior do Paraná.

O Condor não revela se vai construir novas unidades em Santa Catarina ou mesmo no Paraná em 2018. “Para 2018, temos muitos planos, mas como dependemos da conclusão de algumas negociações, preferimos não divulgar”, diz a empresa em nota.

Em 2017, a empresa inaugurou em setembro um supermercado em Curitiba, no bairro Santa Quitéria, com investimentos de R$ 40 milhões. A rede conta atualmente com 44 lojas, entre super e hipermercados, localizadas em 15 cidades do Paraná, sendo em Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais e Norte do estado, e uma em Santa Catarina, na cidade de Joinville. A empresa também tem um centro de distribuição de 70 mil metros quadrados em Curitiba, responsável por abastecer todas as unidades da rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]