• Carregando...
 | Reprodução/Niantic
| Foto: Reprodução/Niantic

Depois do sucesso do Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada que tive 45 milhões de jogadores diários durante o seu auge, a Niantic quer repetir a fórmula com o tema do Harry Potter. A empresa anunciou que vai lançar o “Harry Potter: Wizards Unite”, o jogo de realidade aumentada que roda em smartphones e que vai usar o universo criado pela escritora J. K. Rowling.

A empresa divulgou que os jogadores vão poder pegar seus smartphones e sair pelas ruas das cidades para “aprender feitiços”, descobrir “artefatos misteriosos”, lutar contra “animais fantásticos” e formar alianças com outros jogadores para derrotar “inimigos poderosos”. A companhia afirma que os jogadores vão encontrar “criaturas mágicas” e personagens icônicos que estão presente nas obras de Harry Potter e que poderão “construir sua própria e ilustre carreira de mago” .

Apesar do anúncio oficial, ainda não há data para o lançamento do jogo, que provavelmente será disponibilizado em 2018, de acordo com a imprensa especializada. Já é possível, porém, se inscrever no site da plataforma para saber em primeira mão novidades sobre o lançamento. O site é https://www.harrypotterwizardsunite.com/

O “Harry Potter: Wizards Unite” é um jogo criado pela Niantic em parceria com a WB Games San Francisco.

Expectativa

O anúncio do jogo causou grande expectava entre a imprensa especializada em tecnologia para saber se a Niantic vai conseguir repetir o sucesso de Pokémon Go, agora com a temática do Harry Potter. O Pokémon Go foi o primeiro jogo que conseguiu milhares de fãs ao unir o universo da franquia japonesa de desenho com a tecnologia de realidade aumentada.

Essa tecnologia permite inserir objetos virtuais no mundo real, por meio de um instrumento físico (no caso, a tela do celular). Com isso, era possível interagir com o mundo real ao mesmo tempo em que o jogador caçava pokémons. O jogo lançado no ano passado também utiliza o sistema GPS, para definir a localização do usuário, e a câmera, para visualização da realidade aumentada.

Segundo a BBC, o Pokémon GO teve cerca de 45 milhões de jogadores diários durante o seu auge e gerou mais de US$ 1,2 bilhão em receita para os seus criadores, por meio da venda de itens que ajudam o jogador a ter melhor desempenho.

Portkey Games

A Warner Bros Interactive, que possui os direitos da série Harry Potter, afirmou que está licenciado o tema do universo criado pela escritora J. K. Rowling para a produção de vários jogos, inclusive o “Harry Potter: Wizards Unite”. Todos esses jogos, que deverão chegar no próximo ano, terão o rótulo “Portkey Games”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]