• Carregando...
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX. | rlb/dec/kb/ROBYN BECK
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX.| Foto: rlb/dec/kb/ROBYN BECK

Elon Musk embarcou no movimento digital #DeleteFacebook. O CEO da Tesla e da SpaceX escreveu no Twitter, nesta sexta-feira (23), que não sabia que havia uma página no Facebook para sua empresa de foguetes espaciais. Depois de ser desafiado por um usuário do Twitter para excluí-lo, ele respondeu “apagarei”. Ela tinha 2,6 milhões de seguidores.

Musk escreveu para outro usuário que compartilhou uma foto da página oficial da Tesla no Facebook e perguntou se ela também deveria ser excluída: “Definitivamente. É meio boba, de qualquer maneira.” As páginas do Facebook da Tesla e da SpaceX desapareceram logo depois.

LEIA TAMBÉM:Cofundador do WhatsApp adere à campanha que incentiva exclusão de perfil no Facebook

Musk é a figura tecnológica de maior destaque que se uniu aos que estão expurgando o Facebook de suas vidas, depois que foi revelado que uma empresa que trabalhou para a campanha presidencial de Donald Trump manteve dados de 50 milhões de usuários do Facebook mesmo depois de afirmar que havia destruído as informações. As ações do Facebook caíram 1,1%, para US$ 163,10, às 13h31 (horário de Nova York) e caíram quase 12% desde o início da semana. Congressistas dos Estados Unidos estão chamando o diretor executivo Mark Zuckerberg para depor em frente ao Congresso.

Não é a primeira vez que Musk briga com a gigante das redes sociais. No ano passado, Zuckerberg criticou a visão pessimista de Musk de que a inteligência artificial é uma ameaça à humanidade. “Eu simplesmente não entendo”, disse Zuckerberg em agosto passado. “É realmente negativo e de certa forma eu acho que é muito irresponsável.”

Musk respondeu, no Twitter: “Eu falei com Mark sobre isso. Seu entendmiento do assunto é limitado”.

Em 2016, um foguete da SpaceX que carregava um satélite do Facebook explodiu após o lançamento. “Estou profundamente desapontado em saber que o fracasso do lançamento da SpaceX destruiu nosso satélite que teria fornecido conectividade a tantos empreendedores e a todos os outros”, escreveu Zuckerberg no Facebook.

Musk também brincou com a Sonos, fabricante de alto-falantes premium, por não estar tão comprometida quanto ele na causa anti-Facebook, depois que a empresa informou que pararia de veicular anúncios na plataforma — mas apenas por uma semana.

“Uau, uma semana inteira. Arriscado…”, tuitou Musk.

Veja a troca de mensagens:

Twitter/Reprodução
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]