• Carregando...
 | Divulgação/Embraer
| Foto: Divulgação/Embraer

A Embraer anunciou nesta quinta-feira (3) que fechou um contrato para vender 15 jatos regionais modelo E175 para a companhia aérea americana America Airlines por US$ 705 milhões. A encomenda vai entrar na carteira de pedidos firmes da Embraer do segundo trimestre deste ano e a entrega das aeronaves será feita entre março e novembro de 2019.

LEIA MAIS notícias sobre a Embraer

Os aviões E175 solicitados pela America Airlines terão 76 assentos, sendo 12 assentos de primeira classe e 60 de classe econômica. As 15 aeronaves serão operadas pela Envou, uma subsidiária do grupo American Airlines.

Esta é a quarta encomenda da American Airlines para o E175 desde 2013. Somado aos três pedidos anteriores, o novo contrato resulta em uma encomenda total de 89 aeronaves do modelo para a companhia americana. O pedido mais recente, para dez aviões, ocorreu em outubro de 2017.

LEIA TAMBÉM: Embraer entrega primeira unidade do jato E190-E2

“Estamos entusiasmados com o fato de o E175 continuar sendo a solução certa para a American. Esta é a quarta encomenda da American para o E175 desde 2013 e pedidos seguidos demonstram como a aeronave atende às necessidades de seus negócios e a confiança que eles têm em nossa plataforma”, disse Charlie Hillis, diretor de vendas e marketing para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial, em nota.

Família E-Jets

Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 400 jatos do modelo E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, obtendo mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos.

Desde a entrada em serviço, a família de E-Jets recebeu mais de 1,8 mil pedidos em todo o mundo e mais de 1,4 mil aeronaves já foram entregues. Atualmente, os E-Jets estão voando em frotas de 70 aéreas em 50 países. Eles são configurados entre 70 a 150 assentos e, normalmente, utilizados por companhias aéreas de baixo custo para rotas regionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]