• Carregando...
Avião A-29 Super Tucano | Embraer/Divulgação
Avião A-29 Super Tucano| Foto: Embraer/Divulgação

A fabricante brasileira Embraer recebeu mais uma encomenda de aviões militares Super Tucano. A Força Aérea dos Estados Unidos vai comprar seis aeronaves modelo A-29 Super Tucano para usá-las em suas missões no Afeganistão. É o terceiro pedido que a Embraer recebe no segundo semestre deste ano para esse tipo de avião.

A produção das seis aeronaves começa imediatamente na fábrica que a Embraer tem nos Estados Unidos em parceira com a empresa americana Sierra Nevada Corporation. A fabricante brasileira não divulgou o prazo para entrega da encomenda nem o valor que será pago pela Força Aérea dos Estados Unidos.

A Força Aérea americana via utilizar os aviões Super Tucano para missões no Afeganistão. As aeronaves podem ser utilizadas para treinamento tático de equipes e para missões de inteligência, ataque e reconhecimento em diversos tipos de campos. Elas têm a capacidade de localizar eletronicamente alvos com precisão e lançar bombas “inteligentes” orientadas por laser.

Além da Força Aérea dos Estados Unidos, a Embraer já recebeu outras duas encomendas de aviões Super Tucano no segundo semestre deste ano. A Força Aérea da Nigéria encomendou 12 aeronaves A-29 em agosto e um cliente que não teve o seu nome revelado fechou contrato no início de outubro para adquirir seis unidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]