• Carregando...
Embraer vai desenvolver veículos elétricos voadores para a Uber | Uber/Divulgação/
Embraer vai desenvolver veículos elétricos voadores para a Uber| Foto: Uber/Divulgação/

A Embraer fechou um acordo com a Uber para a criação de veículos voadores. A empresa brasileira vai desenvolver em conjunto com a startup americana o projeto chamado de Uber Elevate Network, que consiste em desenvolver e implantar veículos elétricos de pequeno porte de decolagem e aterrissagem vertical (VTOLs) nas cidades. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25), em Dallas, nos Estados Unidos, e a expectativa é que os veículos estejam prontos para testes em 2020.

LEIA MAIS sobre negócios e tecnologia

Durante o anúncio, Embraer e Uber destacaram a importância de estarem à frente do que serão as tecnologias no transporte aéreo do futuro. O diretor-executivo da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, afirmou que é preciso desenvolver novos conceitos de negócios que podem afetar o transporte no futuro.

“Acreditamos firmemente que é preciso explorar vários novos conceitos de negócios que podem afetar o transporte aéreo no futuro. Essa é uma oportunidade única para ajudarmos a complementar o conhecimento na área. No exercício dessa parceria, vamos desenvolver novas tecnologias, novos produtos e novos modelos de negócios que podem gerar oportunidades para a Embraer no futuro”, disse o executivo.

Já o diretor de Engenharia de Aviação da Uber destacou a expertise da companhia brasileira na área de atos comerciais de até 130 assentos. “Seu conhecimento de certificação de aeronaves com tecnologia fly-by-wire embarcadas e sua confiança de que eles podem igualmente tornar essa tecnologia acessível a aeronaves muito menores é um ingrediente essencial para o nosso sucesso.”

O projeto Uber Elevate Network vai envolver o Centro de Inovação de Negócios da Embraer, com sede na Flórida e equipes no Vale do Silício, Califórnia, e em Boston, Massachusetts, da Uber. As empresas Aurora Flight Sciences, Pipistrel Aircraft, Mooney International e Bell Helicopter Textron também vão participar do projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]