• Carregando...
 | Pixabay/Reprodução
| Foto: Pixabay/Reprodução

Pouco aceitas em estabelecimentos comerciais físicos, as criptomoedas estão prestes a chegar aos cartões de crédito. A startup britânica London Block Exchange (LBX) anunciou nesta semana que vai lançar o cartão Dragoncard com uma tecnologia que converte automaticamente as moedas digitais em dinheiro. O produto estará disponível apenas para uso no Reino Unido a partir de dezembro.

LEIA MAIS: Tire suas principais dúvidas sobre bitcoin

O Dragoncard converterá automaticamente as moedas digitais em dinheiro comum para permitir o processamento da transação. Com isso, embora o cliente use diretamente a sua carteira de bitcoins para pagar pelas compras, o lojista receberá em dinheiro. A taxa para a conversão é de 0,5%, de acordo com a empresa.

O cartão da LBX terá bandeira Visa e será aceito normalmente nas lojas com maquininhas compatíveis. Além do Bitcoin, outras moedas eletrônicas, como Ripple, Monero, Ethereum e Litecoin, poderão ser utilizadas.

O cartão também será sincronizado a um aplicativo. Através desse aplicativo, os clientes poderão atrelar a sua carteira de bitcoin ou outra moeda digital para que a criptomoeda seja depositada no cartão e depois o valor convertido em dinheiro a cada compra que o cliente fizer.

A empresa já obteve autorização do governo britânico para funcionar, usando as mesmas medidas de segurança de quaisquer meios de pagamento existentes localmente. O cartão cobra taxa de emissão e para saque em dinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]