• Carregando...
 | Divulgação/Facebook
| Foto: Divulgação/Facebook

O Facebook lançou nesta sexta-feira (15) um dos recursos mais aguardados pelos usuários da rede social. Chamado de “snooze” (soneca, em português), o botão permite que o usuário silencie temporariamente amigos, páginas ou grupo para que as publicações deles não apareçam no feed. O recurso dura por até 30 dias.

De acordo com a rede social, o objetivo da função é dar mais controle ao usuário sobre as publicações que ele deseja ou não ver em seu feed de notícias. Os usuários, páginas e grupos que forem silenciados não serão notificados, ou seja, somente o usuário sabe quem silenciou.

O usuário também pode escolher por quanto tempo deseja silenciar os usuários, páginas ou grupo, dentro do limite máximo de 30 dias. É possível, ainda, desativar o recurso a qualquer momento.

Além do botão soneca, o Facebok já disponibiliza os recursos Deixar de Seguir, Ocultar e Ver Primeiro, que também ajudam na seleção do feed.

Segundo a assessoria do Facebook, o recurso começa a ser liberado para todos os usuários, gradualmente, a partir desta sexta-feira (15).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]