• Carregando...
Nova fábrica de sucos e chás da Famiglia Zanlorenzi  terá capacidade de produção de 15 mil garrafas por hora | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Nova fábrica de sucos e chás da Famiglia Zanlorenzi terá capacidade de produção de 15 mil garrafas por hora| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Depois de sete décadas se dedicando à produção de vinhos e espumantes, a Famiglia Zanlorenzi diversificou seus negócios e vai apostar também em bebidas saudáveis. A empresa vai inaugurar nesta sexta-feira (7) um novo parque fabril em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, para produção de sucos naturais e chás. O espaço terá 5 mil metros quadrados e capacidade de produção de 15 mil garrafas por hora, todas em embalagem de pet asséptico. O investimento do projeto foi de R$ 40 milhões.

Leia mais notícias sobre negócios e tecnologia

O presidente da vinícola, Giorgeo Zanlorenzi, afirma que a decisão de ampliar o portfólio de produtos da companhia foi motivada pelo fato de o segmento de bebidas saudáveis estar em pleno crescimento no país, ao mesmo tempo em que há poucos concorrentes que oferecem produtos de qualidade e acessíveis ao cliente. “O consumidor quer tomar um produto de maior qualidade, como um suco integral sem conservante, mas quando chega na gôndola do supermercado é muito caro.”

Veja imagens da nova fábrica

A nova fábrica ficará em Campo Largo, ao lado da planta atual da empresa, e terá 5 mil metros quadrados. Ela produzirá somente sucos e chás e terá capacidade de produção de 15 mil garrafas por hora. Os sucos serão integrais, sem conservantes e sem corantes, e nos sabores de frutas e vegetais diversos. Os chás seguem a mesma linha saudável, sendo disponibilizados em seis marcas.

Todos os produtos feitos na nova fábrica serão envasados em embalagens em pet asséptico. A tecnologia foi importada da Alemanha e é capaz de envasar líquidos a frio, manter os nutrientes dos produtos e conservá-los por até nove meses. Tudo isso sem adicionar conservantes ou corantes. A Famiglia Zanlorenzi é a segunda empresa do país a importar os equipamentos para envase em pet asséptico da empresa alemã Krones.

Ao todo, serão lançados 28 novos rótulos de sucos e chás neste ano. A previsão é que os sucos cheguem aos supermercados na metade de maio e os chás, em junho. E, por serem feitos em embalagens de pet asséptico, devem ser de 20% a 25% mais baratos do que se fossem vendidos em vidro.

“O custo logístico do pet asséptico é mais barato do que o vidro e nós mesmos vamos produzir as embalagens, com as máquinas que importamos da Krones. No caso do vidro, precisamos comprar o produto”, afirma Zanlorenzi. Além disso, a empresa também vai processar as frutas que darão origem aos sucos, verticalizando todo o processo de produção e diminuindo seus custos.

Ampliação dos negócios

O novo investimento deixa a companhia pronta para atender a demanda por bebidas saudáveis que, segundo projeta Zanlorenzi, só tende a crescer no futuro. “Estamos preparando a empresa para os próximos 75 anos”, diz. Isso não significa, porém, que a vinícola vai abandonar os seus produtos carros-chefes, os vinhos e espumantes. “A fábrica de vinho também vai passar por reformulações e novos produtos serão lançados já neste ano.”

A ampliação dos negócios da Famiglia Zanlorenzi começou em 2010, quando a empresa começou a produzir suco de uva em embalagem de vidro. Em 2014, a empresa passou a ter outros sabores, como maçã e, em 2015, lançou a versão de suco de vegetais. Mas todos os produtos eram envasados na mesma fábrica em que eram feitos os vinhos e espumantes.

Ainda em 2015, eles decidiram dar início ao projeto de construção de um parque fabril próprio para a fabricação de sucos e chás. A construção começou em 2016, depois de fechado o contrato com a fabricante alemã para importação de máquinas de envase em pet asséptico.

  • Famiglia Zanlorenzi inaugurou uma fábrica de sucos e chás em Campo Largo.
  • Planta terá 5 mil metros quadrados.
  • A capacidade de produção é de 15 mil garrafas por hora.
  • Todas os produtos serão embalados em pet asséptico.
  • 28 novos rótulos devem chegar ao mercado ainda neste ano.
  • Os sucos serão integrais e sem conservantes e corantes.
  • A fábrica também fará chás naturais.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]