• Carregando...
 | Reprodução/Facebook
| Foto: Reprodução/Facebook

A GAP anunciou nesta quarta-feira (6) que vai fechar 200 lojas das marcas GAP e Banana Republic em todo o mundo nos próximos três anos. O objetivo da companhia é encerrar as lojas da GAP e da Banana Republic que estão com vendas baixas para apostar em duas outras marcas da empresa, a Old Navy e a Athleta. 

Segundo comunicado emitido pela empresa, as lojas GAP e Banana Republic com baixo desempenho financeiro serão encerradas nos próximos três anos. A empresa, porém, não informou quais são essas unidades. Ela afirma, apenas, que as vendas em toda a rede da marca GAP caíram 1% e, da Banana Republic, 5%. 

Expansão de outras marcas

O anúncio do fechamento das unidades faz parte de uma estratégia da companhia para se concentrar na expansão de outras duas marcas próprias: Old Navy e Athleta. Nos próximos três anos, a empresa vai abrir 270 lojas das bandeiras Old Navy e Athleta. A expectativa é que, com as inaugurações, a Old Navy chegue a US$ 10 bilhões de faturamento e a Athleta a US$ 1 bilhão.

Em comunicado oficial, a companhia norte-americana disse que a movimentação faz parte de uma estratégia em prol do crescimento balanceado de longo prazo. A ideia é “mudar o foco para onde os consumidores estão comprando, aumentando a presença simultaneamente em seus valores mais rentáveis e em canais online”, escreveu a empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]