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| Foto: Reprodução/Gillete

Depois de um teste-piloto em São Paulo, a Gillette, marca da P&G, anunciou nesta terça-feira (16) o lançamento do seu clube de compras para todo o país. A plataforma, chamada de Gillette Club, funciona tanto como um e-commerce da marca quanto um clube de assinatura com entregas periódicas do kit de produtos escolhidos. No mundo, o modelo de assinatura de lâmina de barbear foi popularizado pela startup Dollar Shave Club, comprada pela Unilever por US$ 1 bilhão em 2016.

O clube da Gillette oferece duas opções de compra: única ou assinatura mensal. Na única, o cliente pode escolher a lâmina de barbear de sua preferência — estão disponíveis os produtos Prestobarba 3, Mach3 e Fusion ProShield. Os itens são entregues em casa e não há cobrança de frete.

Já na opção assinatura, o consumidor escolhe um kit e a periodicidade em que quer receber os produtos. É possível escolher para receber todo mês ou dentre dois a seis meses. O kit é entregue na casa do consumidor, sempre dentro do período escolhido, e também não há cobrança de frete. O sistema avisa quando o próximo kit está prestes a ser entregue e o cliente pode cancelar a compra, se preferir.

A empresa afirmou que o novo canal de venda surge para atender a crescente demanda dos consumidores por clubes de assinatura na categoria de lâminas de barbear. “Sabemos que o consumidor busca conveniência no seu dia a dia, e isso significa poder comprar um produto de sua preferência na hora em que ele desejar e ainda recebê-lo em casa”, diz a diretora de marketing de Gillette no Brasil, Juliana Moretti, em nota.

Ela também afirma que a modalidade evita que as mulheres comprem os produtos errados para seus parceiros e familiares. “Sabemos também que, muitas vezes, quando a compra de lâminas é feita por uma mulher, ela nem sempre se sente preparada para escolher a melhor opção para ele, e a compra on-line ajuda nessa decisão”, diz a executiva em nota.

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