• Carregando...
App do Google Play Música | GoogleDivulgação
App do Google Play Música| Foto: GoogleDivulgação

Você talvez não saiba, mas o Google tem um produto similar ao Spotify, ou seja, um streaming de músicas. O Play Música tem apps para Android, iOS e uma versão web, e além de tocar milhares de músicas, permite que os usuários enviem até 50 mil canções próprias para os servidores do Google. A empresa está oferecendo uma degustação de 123 dias que vale, inclusive, para ex-assinantes.

Siga @gpnovaeco no Twitter

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

Desde o lançamento do Play Música, o Google oferecia 60 dias de uso gratuito para novos assinantes. Mas, acessando o serviço por este link, o prazo mais do que dobra, vai a 123 dias (ou quatro meses).

O curioso é que a promoção vale mesmo para quem já foi assinante do Play Música. Spotify e Apple Music, que também oferecem períodos gratuitos de experimentação, limitam-no a novos usuários. Mesmo descontos na assinatura, tática bastante usada pelo Spotify, costumam ser restritos a novatos – quem já foi assinante, deixou de usar o serviço e deseja voltar não é contemplado.

Não é o caso desta promoção Play Música. Tentamos resgatar o período promocional de 123 dias gratuitos em uma conta Google que já assinou o Play Música no passado e o processo, feito em um computador com Windows e Firefox, foi realizado com sucesso:

Google Play Música gratuito por quatro meses

É importante notar, porém, que se exige o cadastramento de um cartão de crédito e que, transcorrido o prazo gratuito, o sistema passa a cobrar a assinatura de R$ 14,90 por mês. Mas a assinatura pode ser cancelado a qualquer momento, mesmo antes de vencido o prazo promocional sem custo.

Com informações do Tecnoblog.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]