• Carregando...
Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, continua à venda.  | Antonio More/Gazeta do Povo
Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, continua à venda. | Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) reafirmou nesta quinta-feira (17) que a sua participação na Via Varejo - empresa dona das Casas Bahia e do Ponto Frio - continua à venda. O grupo é o controlador da rede varejista, com 62,6% das ações ordinárias e 43,3% do capital total da empresa. 

O esclarecimento foi feito após o jornal Estadão ter veiculado uma notícia informando que o grupo cogitava fazer uma oferta subsequente de ações para vender sua participação na Via Varejo. A oferta de ações seria uma alternativa diante das dificuldades do Grupo Pão de Açúcar para encontrar um único comprador para a Via Varejo.

O GPA, porém, desmentiu a informação e reafirmou que continua à procura de um comprador para as Casas Bahia e o Ponto Frio.

A Via Varejo está oficialmente à venda desde novembro do ano passado. No primeiro semestre, até chegou a se especular o nome de algumas empresas como interessadas em assumir o controle do negócio. Mas desavenças com a família Klein, que demonstrou interesse em assumir o controle da rede (eles têm, atualmente, uma participação minoritária), e as dificuldades da própria operação emperraram a venda. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]