Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

WhatsApp

Gravar áudio no WhatsApp ficará mais arriscado com esta novidade

Empresa testa função que facilita a gravação de mensagens de áudio e permite fazê-las em segundo plano

  • Da redação
 | Hugo HaradaGazeta do Povo
Hugo HaradaGazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Uns amam enviá-los, muitos detestam recebê-los. Não importa o lado em que você está, os áudios do WhatsApp caíram no gosto do brasileiro. Em breve, será ainda mais fácil gravá-los. Essa facilidade, porém, poderá ocasionar situações constrangedoras.

Dicas e notícias do WhatsApp

SIGA @gpnovaeco no Twitter

O perfil @WABetaInfo, no Twitter, tem um excelente histórico de antecipar novas funções do WhatsApp que ainda não estão disponíveis para o grande público. Eles conseguem fazer essas descobertas vasculhando o código de versões de testes do app, que o WhatsApp disponibiliza para usuários interessados.

Uma das últimas descobertas é a função de gravar mensagens de áudio sem que seja necessário ficar segurando o botão do microfone na janela de conversa. Segundo o perfil, ao selecionar o envio de áudio nessa versão de testes, aparece uma nova opção, “Gravar com WhatsApp”.

Selecionando-a, o usuário poderá falar sua mensagem livremente, inclusive saindo do WhatsApp e acessando outros apps, ou seja, em segundo plano. Quando isso acontece, o gravador do WhatsApp aparece na cortina de notificações do Android, indicando o tempo transcorrido e oferecendo um botão para finalizar a gravação.


/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/08/08/Economia/Imagens/Cortadas/gravacao whatsapp-ID000002-1200x800@GP-Web.png
@WABetaInfoTwitter

5 passos para aumentar a privacidade ao usar o WhatsApp

Embora uma das imagens mostre um limite de 15 minutos, ainda não se sabe se ele existirá de fato. Outra dúvida é referente a como o WhatsApp lidará com gravações “esquecidas”: o app gravará até o limite e em seguida enviará a mensagem automaticamente para o contato, ou existirá uma confirmação antes do envio, o que ajudaria a impedir envios de áudios acidentais — e potencialmente constrangedores?

Como o recurso ainda não pode ser usado nem na versão beta do WhatsApp, levará algum tempo para ele chegar a toda a base de usuários. E nem isso é garantido, já que testes do tipo podem servir, também, para atestar a inviabilidade de um recurso e descartá-lo.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

  1. De acordo com a análise da Michael Page, o “arquiteto de bebês” será um especialista no genoma humano. |

    Até 2030

    9 profissões que serão essenciais no futuro (a maioria ainda nem existe)

  2. 90% as pessoas que trabalham ou já trabalharam lá recomendariam a empresa a um amigo. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    20 cargos

    Do aprendiz ao gerente: quanto ganham os funcionários do Itaú

  3.  | Antônio More/Gazeta do Povo

    TELECOMUNICAÇÕES

    Como a Oi, uma empresa de 63 milhões de clientes, entrou em crise?

PUBLICIDADE