Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

telecomunicações

Justiça decreta falência da Oi na Holanda

Decisão cabe recurso e não afeta a operação da companhia no Brasil

Justiça decretou a falência da Oi na Holanda. Decisão cabe recurso. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Justiça decretou a falência da Oi na Holanda. Decisão cabe recurso. Daniel Castellano/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A Justiça holandesa decretou nesta quarta-feira (19) a falência das subsidiárias da Oi naquele país. A decisão foi da Corte de Apelação e converteu em falência os processos de recuperação judicial das duas subsidiárias da Oi no país europeu, a Oi Brasil Holdings Coöperatief UA e a Portugal Telecom International Finance B.V. Cabe recurso à decisão.

Intervenção na Oi surge como última alternativa para evitar colapso nas telecomunicações

Com dívida de R$ 65,4 bi, Oi entra com maior pedido de recuperação judicial do Brasil

Em nota, a Oi informou que a decisão não afeta a operação brasileira, que continua em recuperação judicial desde junho de 2016, com dívidas de R$ 65 bilhões. “A Oi continua com sua operação saudável e forte atuação comercial, mantendo suas vendas, instalações, manutenção e investimentos”, diz a nota.

A empresa afirmou, ainda, que o plano de recuperação judicial - até agora não aprovado pelos credores - está evoluindo. “O objetivo é assegurar uma proposta que garanta a viabilidade operacional e a sustentabilidade da Companhia e que atenda a todas as partes interessadas de forma equilibrada, permitindo que a Oi saia mais fortalecida ao final deste processo.”

O ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, já afirmou que o governo prepara uma Medida Provisória (MP) que dará o alicerce jurídico necessário para o governo intervir na companhia, caso o plano de recuperação judicial não surta efeito.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE