• Carregando...
 | EmbraerDivulgação
| Foto: EmbraerDivulgação

Foi bem sucedido o tour global do KC-390, jato multimissão projetado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e desenvolvido pela Embraer. O objetivo da viagem, que levou uma unidade do avião a quatro continentes, era demonstrá-lo a potenciais compradores.

Durante 40 dias, o KC-390 sobrevoou 19 países e realizou 52 pousos em 18 deles. Ao todo, o avião percorreu 91743 km, equivalente a duas voltas no planeta, em 130 horas de voo sem registrar qualquer anormalidade. Ele foi exposto na 52ª edição do Paris Air Show, em junho, onde participou de um show aéreo. Veja:

Jackson Schneider, CEO e Presidente da Embraer Defesa & Segurança, se disse satisfeito com o resultado da missão: Estamos muito satisfeitos com a maturidade já alcançada pelo produto e temos plena confiança de que a certificação virá dentro do cronograma previsto. Em breve, o KC-390 estará totalmente pronto para cumprir todos os requisitos para os quais foi projetado, tornando-o um verdadeiro multiplicador de forças com potencial para atender a qualquer nação”.

Fruto de um acordo firmado em 2009 entre FAB e Embraer, o KC-390 é um jato multimissão de transporte militar e reabastecimento em voo, criado, segundo a Embraer, “para estabelecer novos padrões na sua categoria”. Quando em operação, ele poderá ser usado para uma ampla gama de missões como transporte de carga, tropa ou paraquedistas, apoio a missões humanitárias e busca e resgate, entre outras.

A aeronave é capaz de transportar até 26 toneladas a uma velocidade máxima de 870 km/h e consegue operar em ambientes hostis, incluindo pistas não preparadas ou danificadas.

O KC-390 voou pela primeira vez em fevereiro de 2015. As primeiras entregas, previstas para o final de 2016, foram adiadas e agora estão programadas para o primeiro semestre de2018. A FAB, primeira cliente do novo jato, encomendou 28 unidades do avião.

Algumas fotos do KC-390:

Divulgação

EmbraerDivulgação

EmbraerDivulgação

EmbraerDivulgação​
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]