• Carregando...
 | matteo borzone
ebphotostudio.it
| Foto: matteo borzone ebphotostudio.it

Já nas últimas etapas de fabricação, o maior iate de luxo já construído no Brasil deve ter suas primeiras unidades entregues no início de 2018. O Azimut Grande 30 Metri, desenhado e produzido pela Azimut-Benetti, maior produtora de iates de luxo do mundo, já tem duas unidades encomendadas no Brasil.

LEIA notícias de negócios e tecnologia

O preço mínimo da embarcação pode, a princípio, assustar: R$ 45 milhões, com a possibilidade de chegar a mais de R$ 50 milhões de acordo com as configurações escolhidas pelo cliente, tal como as cores e alguns acessórios.

O CEO da fabricante no Brasil, Davide Breviglieri, não revelou quem são os primeiros donos do megaiate, mas contou à reportagem que uma das unidades seguirá para o sul do Brasil, onde mora o empresário e futuro dono.

Ele faz parte da família Grande da Azimut, que abriga os maiores iates do mundo, com 30 metros de comprimento e três pavimentos diferentes, que resultam em mais de 300 m² de área total. Cinco suítes, sala de estar, jantar e cozinha, espaço de relaxamento e jacuzzi para oito pessoas são alguns dos “cômodos” da embarcação.

Para comportar a produção do iate, a fábrica brasileira da Azimut teve de passar por alterações significativas: de acordo com o CEO, foi construído um galpão de 4 mil m² e 14 metros de altura, espaço suficiente para abrigar o iate. Além disso, foram contratadas mais de 60 pessoas para trabalhar na embarcação.

Apesar da produção ser feita em filial brasileira, são seguidas técnicas e treinamentos rígidos de design e acabamento para que o projeto, italiano, siga os padrões da Azimut. Todos os materiais são importados e o CEO garante: a qualidade e design são os mesmos.

“É um projeto construído a quatro mãos com um cliente, resultado de uma aproximação com ele que não é temporário. Eles participarem de forma ativa da projeção interna do iate”, disse.

Confira, a seguir, imagens da embarcação:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]