• Carregando...
Loja da WHSmith no aeroporto de Londres. | WHSmith/Divulgação
Loja da WHSmith no aeroporto de Londres.| Foto: WHSmith/Divulgação

A WH Smith, maior varejista aeroportuária do mundo, abrirá sete lojas no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, em parceria com a Duty Free Americas. Serão as primeiras lojas da rede britânica na América do Sul.

As lojas estarão nos embarques doméstico e internacional, além de outras áreas importantes do aeroporto, e devem ser inauguradas no segundo semestre. Elas oferecerão “uma grande variedade de livros, revistas, acessórios de viagem, suvenires, guloseimas e bebidas”, segundo comunicado à imprensa do Galeão. A decoração misturará elementos contemporâneos da marca aos característicos da capital carioca.

De acordo com o último balanço financeiro da WH Smith, a escolha pelo Galeão ocorreu por ser um “aeroporto premium e um grande hub em seu território”. Ele é o segundo aeroporto mais movimentado do Brasil; em 2017, o fluxo de passageiros foi superior a 16 milhões, sendo 4,3 milhões em voos internacionais.

Em nota, Leandro Dantas, gerente comercial do Galeão, disse que “trazer marcas internacionais e sinônimo de categoria é fundamental para a nossa estratégia de desenvolvimento. Estamos muito satisfeitos em trazer a WH Smith e também damos as boas-vindas à Duty Free Americas, com sua grande capacidade operacional”.

A WH Smith opera 1400 lojas. Dessas, 839 unidades estão em aeroportos, sendo 258 em países fora do Reino Unido. Além do Rio de Janeiro, a empresa também abrirá oito novas unidades no Aeroporto de Madrid, na Espanha. No primeiro semestre do ano fiscal de 2018, encerrado no último dia 28 de fevereiro, as lojas aeroportuárias apresentaram um aumento de 5% no lucro operacional, contra perdas de 6% nas lojas de rua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]