• Carregando...
Microsoft vai demitir até 4 mil funcionários. Na foto, Satya Nadella, atual diretor executivo da Microsoft. | DON EMMERTAFP
Microsoft vai demitir até 4 mil funcionários. Na foto, Satya Nadella, atual diretor executivo da Microsoft.| Foto: DON EMMERTAFP

A Microsoft vai demitir até 4 mil funcionários dos setores de vendas e marketing, principalmente fora dos Estados Unidos. Os trabalhadores começaram a ser notificados nesta quinta-feira (6) pela companhia. As informações foram divulgadas pelo jornal The New York Times.

Leia mais sobre negócios e tecnologia

Segundo o jornal, a Microsoft confirma que está reestruturando as suas operações de vendas e marketing no mundo, mas não detalha exatamente quantos funcionários serão afetados. Mas, conforme apurou o Times, o corte atingirá entre 3 mil e 4 mil funcionários. 

Os setores de vendas e marketing da Microsoft empregam em torno de 50 mil pessoas,  cerca de um terço do total de funcionários da companhia. O enxugamento nos setores surge para a Microsoft priorizar, segundo o The New York Times, as áreas de inteligência artificial e soluções na nuvem.

O novo corte de funcionários na Microsoft será o maior desde 2014, quando 18 mil pessoas perderam seus empregos. 

Questionada se os cortes atingirão também os funcionários no Brasil, a Microsoft se limitou a responder que está “tomando medidas para informar alguns funcionários de cargos que estão em avaliação ou posições que serão eliminadas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]