Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

negócios

Nestlé vende negócio de águas no Brasil para grupo da marca Minalba

Grupo Edson Queiroz se torna dono das marcas São Lourenço e Petrópolis e passa a distribuir marcas premium como Perrier e S. Pellegrino

  • Da redação
 | Divulgação
Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Nestlé anunciou a venda de seu negócio de águas – o Nestlé Waters – no Brasil para o Grupo Edson Queiroz, dono das marcas Indaiá e Minalba. A operação deve ser submetida ao Cade nos próximos dias.

Com a transação, o Grupo Edson Queiroz adquire as marcas nacionais São Lourenço e Petrópolis e as fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, ela também passa a ter a concessão para distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna. A licença da Nestlé Pureza Vital também vai para o Grupo, que se torna responsável por sua produção e distribuição.

Agora, a Nestlé Brasil passa a focar seus investimentos em categorias com fortes perspectivas de crescimento e também nas que já ocupa posições de liderança no país, como café, lácteos, petcare, nutrição e confectionery (chocolates e snacks). Produtos orgânicos também devem receber atenção da empresa no Brasil.

A transação não deve afetar os postos de trabalho da Nestlé Waters, que deve transferir todos seus funcionários para a nova empresa. Em comunicado oficial, tanto Nestlé como o Grupo Edson Queiroz se dizem comprometidos para que este momento de transição seja bem-sucedido.

Além das marcas de água Indaiá e Minalba, o Grupo Edson Queiroz atua nos setores de gás, eletrodomésticos, tintas, incorporação imobiliária e ainda é dono de um sistema de comunicação com empresas de rádio, televisão, jornal e internet. “As marcas da Nestlé Waters vão incrementar nosso portfólio de águas mineirais e bebidas prontas”, afirma o Diretor- Presidente do Grupo, Abelardo Gadelha Rocha Neto.

Já a Nestlé Waters está presente em mais de 150 países, com mais de 49 marcas e 30 mil colaboradores no mundo. No Brasil, comercializava as marcas Nestlé Pureza Vital, São Lourenço e Petrópolis e importava as águas Perrier, St. Pellegrino e Acqua Panna.

Dados da Euromonitor International publicados pelo jornal Valor Econômico mostram a liderança da Edson Queiroz no mercado brasileiro de água engarrafada, com 10,7% de participação de mercado. A Nestlé é a quinta colocada, com 1,9% de participação. O mercado de água engarrafada movimentou no ano passado 10,3 bilhões de litros, com crescimento de 3,7% em volume de vendas. Em receita, avançou 12,9% no ano passado, movimentando R$ 24 bilhões.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE