• Carregando...
 | Letícia Akemi/Gazeta do Povo
| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

A Nestlé anunciou nesta terça-feira (16) que vendeu sua unidade de confeitaria nos Estados Unidos para a Ferrero por US$ 2,8 bilhões. A unidade fazia marcas locais de doces e confeitos e tinha gerado uma receita de US$ 900 milhões em 2016, abaixo do esperado pelo grupo suíço. Com a aquisição, a Ferrero se tornará a terceira maior empresa de confeitaria em atuação nos Estados Unidos.

A Ferrero comprou as fábricas e as marcas de doces e confeitos da Nestlé nos Estados Unidos. A Nestlé mantinha parques fabris em Bloomington, Franklin Park e Itasca, ambos no estado de Illinois, e escritórios em Glendale, na Califórnia, Illinois e Nova Jersey. Toda essa estrutura passa para as mãos da Ferrero. Os funcionários serão mantidos.

As 20 marcas comercializadas pela Nestlé em território americano também vão para a Ferrero. Entre elas, estão os icônicos rótulos Butterfinger, BabyRuth, 100Grand, Raisinets, Wonka, SweeTarts, LaffyTaffy e Nerds.

Com a aquisição, a Ferrero se tornará a terceira maior empresa de confeitaria em atuação nos Estados Unidos. Na região, ela era mais conhecida pelas pastilhas de hortelã Tic Tac, pralinas Ferrero Rocher e pasta de avelã Nutella. Recentemente, anunciou a compra das marcas de chocolate Fannie May, Harry London e Ferrara Candy Company.

Em comunicado, a empresa destacou que a aquisição representa uma oportunidade para o grupo ampliar a quantidade de produtos nas categorias de lanches de chocolate, confeitaria e sazonais no maior mercado de confeitos do mundo, os Estados Unidos. A Ferrero já é a terceira maior empresa do mundo de confeitos de chocolate, mas, nos Estados Unidos, estava atrás na disputa.

O negócio ainda precisa de aprovações regulamentares. Ele deve ser concluído até março de 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]