• Carregando...
Fonte ligada ao meio disse à CNN que o cancelamento das produções com o ator Kevin Spacey gerou o passivo. | NICHOLAS KAMMAFP
Fonte ligada ao meio disse à CNN que o cancelamento das produções com o ator Kevin Spacey gerou o passivo.| Foto: NICHOLAS KAMMAFP

As acusações de assédio sexual em Hollywood pesaram no orçamento da Netflix. Nesta segunda-feira (22), o serviço de streaming divulgou em relatório aos acionistas a perda “inesperada” de US$ 39 milhões (R$ 125,4 milhões) devido à decisão de descontinuar alguns conteúdos.

A companhia não especificou quais produções canceladas tiveram tal impacto no orçamento, mas uma fonte afirmou à CNNMoney que o prejuízo decorre do cancelamento dos projetos com o ator Kevin Spacey, especificamente a descontinuação da série “House of Cards” e o lançamento de “Gore”, um filme sobre a vida do romancista Gore Vidal que já estava em pós-produção. 

A Netflix demitiu Spacey em outubro do ano passado, após várias acusações de assédio sexual e comportamento sexual impróprio contra o ator. Também cancelou e refilmou diversas produções com atores e comediantes envolvidos em denúncias, como foi o caso da série “Louis C.K.”, cancelada, e da demissão de Danny Masterson de “The Ranch”

Segundo a CNN, a notícia dá um panorama do custo financeiro dos recentes escândalos de assédio sexual para as produtoras e distribuidoras do cinema, principalmente em Hollywood. 

Ainda assim, a empresa comemorou os resultados do quarto trimestre de 2017. “Apesar dessa inesperada despesa, superamos ligeiramente o nosso lucro de contribuição e a expectativa de receita operacional devido ao nosso crescimento no número de membros, acima do esperado, e o tempo gasto em conteúdo internacional”. Mais de 8 milhões de usuários passaram a assinar a Netflix no último trimestre do ano passado, resultado superior às previsões da empresa, mesmo com o aumento dos preços anunciados durante o período.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]