• Carregando...
Algumas telas do novo app da Cabify. | Cabify/Reprodução
Algumas telas do novo app da Cabify.| Foto: Cabify/Reprodução

A Cabify lança, nesta segunda-feira (15), uma versão renovada do seu app para as plataformas Android e iOS. Com um novo design e melhorias internas, incluindo redução no consumo de bateria.

No iOS, o novo app da Cabify lembra bastante o aplicativo nativo de mapas da Apple, com um bom aproveitamento da tela e acesso facilitado ao campo de busca e aos destinos gravados e recorrentes.

Outra mudança positiva na interface aconteceu nos menus, que foram concentrados em apenas um, à esquerda (antes, eram dois), e conta com menos áreas, facilitando o encontro de opções similares. Em “Promoções”, por exemplo, agora aparecem todas as promoções correntes e o código de convite para amigos ingressarem na plataforma, além do saldo de crédito. Antes, essas opções estavam dispersas em telas diferentes.

A reformulação do app também facilita a reserva de viagens, que agora passa a ser uma etapa do processo de solicitar um carro (e não um processo à parte), e deixa mais evidentes as rotas e as estimativas de preços das corridas. Desde novembro de 2017, a Cabify adotou a tarifa dinâmica, que aumenta o custo da corrida de acordo com a demanda.

Atendendo a pedidos de passageiros e motoristas, agora o local de origem da corrida pode ser determinado de maneira independente do GPS, indicando de forma manual o endereço. Em comunicado à imprensa, Ricardo Weder, CEO da Cabify, disse que “esta melhoria, somada à nova funcionalidade ‘Previsões’ e à melhor usabilidade das demais funções darão uma melhor experiência aos nossos clientes”.

O novo app já começou a ser distribuído nas lojas de apps do Google (Android) e da Apple e, segundo a Cabify, deverá estar disponível a todos os usuários até o dia 17 de janeiro.

Atualizada às 15h05 com informações sobre o uso sem GPS e detalhes sobre a distribuição da nova versão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]