• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O WhatsApp deve lançar em breve um novo recurso que permite gravar mensagens de áudio sem que seja necessário ficar segurando o botão do microfone na janela de conversa. Basta clicar no microfone uma única vez para ativar a gravação. Será possível, ainda, bloquear a tela para que o usuário se concentre somente na gravação do áudio e evite situações constrangedoras. O novo recurso já está disponível na versão beta e será ativado nas próximas atualizações para todos os usuários, segundo o site WABetaInfo, quem testou e noticiou primeiro a novidade.

Os primeiros rumores que o WhatsApp facilitaria a vida de quem gosta de enviar áudios começaram em agosto, mas, naquele momento, o recurso ainda não estava disponível na versão beta, ou seja, na versão de testes do aplicativo. Ainda também não estava claro como funcionaria de fato a novidade. Agora, segundo o WABetaInfo, o recurso já está disponível na versão beta e será lançado em breve para todos os usuários.

Com a nova função, o usuário precisará apenas clicar no microfone uma única vez para ativar a gravação. A gravação é ativada em até 0,5 segundos. O usuário poderá ainda deslizar o cadeado que aparece no canto direito do aplicativo para bloquear a tela. Com isso, não será possível digitar uma nova mensagem enquanto grava o áudio, nem ver fotos e vídeos. O usuário também não poderá recorrer a outra conversa. Ele só poderá rolar a tela para ver as mensagens daquele conversa em que está gravando o áudio, mas não poderá executar nenhuma outra ação.

Caso o usuário não tenha bloqueado a tela e decida sair da conversa em que está gravando o áudio, a mensagem de voz será excluída automaticamente e não será enviada ao destinatário. Por isso, é importante ficar na tela de gravação até terminar de gravar a mensagem. Depois, basta clicar em “Cancel” para encerrar a gravação e enviar o áudio automaticamente.

A única dúvida que ainda resta é se haverá um limite de tempo para gravação das mensagens ou se o recurso permitirá gravações ilimitadas.

Confira, abaixo, como será o recurso, segundo imagens do WABetaInfo, quem testou a novidade:

WABetaInfo/Reprodução

WABetaInfo/Reprodução
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]