• Carregando...
 | Marcelo AndradeGazeta do Povo
| Foto: Marcelo AndradeGazeta do Povo

Gustavo Franco, ex-presidente do BC e co-fundador da gestora Rio Bravo, acaba de ser contratado pelo Nubank como consultor estratégico. A intenção é que o economista apoie a jovem empresa em estratégias de mercado e questões macroeconômicas, conforme anunciou a fintech.

"Queremos ampliar o impacto da nossa proposta de criar uma experiência fácil, rápida e transparente - e de fato devolver aos clientes o controle sobre suas finanças", disse, em nota, David Vélez, CEO do Nubank.

Franco permanece trabalhando concomitantemente na Rio Bravo, garantiu a gestora. Ele teria começado em julho na nova empresa, comparecendo ao escritório uma vez por semana, segundo fontes da revista Exame.

"O Nubank é parte importante de uma onda de inovação que vai transformar o sistema financeiro nos próximos anos, com impactos vastamente positivos para consumidores e empresas. A tecnologia trouxe novas e impressionantes possibilidades de acesso, inclusão, conectividade e concorrência. Estou feliz em fazer parte desses novos desenvolvimentos”, afirma Franco, em nota enviada à imprensa pelo Nubank. 

Nomes robustos como o do profissional podem ser importantes para aumentar a confiança da clientela perante a jovem companhia.

Entre 2015 e 2016, a receita do Nubank saltou 644%, mas seu prejuízo operacional chegou em R$ 122,3 milhões - 273% maior que no ano anterior. No balanço, a empresa ressaltou estar em período de crescimento acelerado - por isso os grandes prejuízos. 

No que diz respeito aos aportes, a companhia já levantou cerca de R$ 600 milhões em 5 rodadas de investimento desde seu lançamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]