• Carregando...
Ônibus autônomo que se envolveu no acidente. | Keolis/Divulgação
Ônibus autônomo que se envolveu no acidente.| Foto: Keolis/Divulgação

O primeiro ônibus autônomo a integrar uma frota de transporte público do mundo, em Las Vegas, sofreu um acidente logo nas primeiras horas em serviço, nesta quarta-feira (8). De acordo com jornais locais, oito passageiros estavam a bordo do veículo e nenhum deles se feriu.

A colisão foi frontal e envolveu o ônibus autônomo e um caminhão de entregas. De acordo com o prefeito da cidade, a culpa do acidente foi do motorista do caminhão, que saiu de um beco sem observar o trânsito da rua por onde passava o ônibus.

Em seu perfil oficial da rede social Tumblr, um representante da prefeitura de Las Vegas divulgou o seguinte comunicado explicando o ocorrido: “O ônibus autônomo estava sendo testado hoje quando foi atingido por um caminhão de entrega. Ele fez o que deveria fazer e parou. Infelizmente, o elemento humano, o motorista do caminhão, não parou e se chocou contra a parte frontal do ônibus. Se o caminhão estivesse equipado com os sensores do ônibus, o acidente teria sido evitado. Por isso, os testes do ônibus continuarão pelos próximos doze meses”, diz o comunicado.

A operação do ônibus foi suspensa pelo resto do dia após o acidente.

O veículo é desenvolvido pela startup francesa Nacvya e operado pela também francesa Keolis. Ele circula por uma via de um quilômetro no centro de Las Vegas, oferecendo viagens gratuitas para moradores.

Confira, a seguir, a reportagem de um jornal local (em inglês) que mostra o acidente:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]