• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Os Correios iniciaram a implantação de um novo sistema de entrega de correspondências, chamada Distribuição Diária Alternada (DDA). Na prática, o carteiro deixará de passar nas residências diariamente para entregar cartas e contas dia sim, dia não. 

O cronograma de implementação vai até maio de 2019 e, em abril, a entrega alternada começa a ser aplicada na cidade do Rio de Janeiro. No total, 740 cidades brasileiras devem passar a ter a nova forma de entrega. A medida vale também para boletos e contas bancárias. A entrega em dias alternados não atingirá telegramas, malotes, Sedex e PAC. 

O motivo para a mudança é financeiro. “No passado, não muito distante, a atividade postal conseguia pagar todos os custos dos Correios. Hoje, com a queda do volume postal, não consegue mais pagar os custos dos Correios. Temos que ir atrás de alternativas e diminuir o custos naquilo que é atividade postal”, justificou Guilherme Campos, presidente do Correios, em entrevista ao telejornal Bom dia Brasil exibido na manhã desta quinta (15).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]