• Carregando...
Principais operadoras de telefonia vêm colocando a voz como coadjuvante em seus novos plano | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Principais operadoras de telefonia vêm colocando a voz como coadjuvante em seus novos plano| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

De olho no maior consumo de internet móvel entre os usuários, as principais operadoras de telefonia vêm colocando a voz como coadjuvante em seus novos planos. A Oi criou uma forma que permite ao cliente trocar os minutos por megabytes (MB) de internet. A Claro, por sua vez, decidiu não cobrar mais pelas ligações em seus novos pacotes pós-pagos.

LEIA MAIS sobre negócios e tecnologia

Siga a @gpnovaeco no Twitter

Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, disse os novos planos pós-pagos começam com um volume de 5GB de dados por mês e preço a partir de R$ 119,99. Os pacotes terão versão de até 25GB mensais. Em todos esses casos, disse Carvalho, ligações para qualquer operadora e parte do Brasil são ilimitadas. O benefício vale para fixo e móvel, usando o código 21 para falar na longa distância.

“É uma mudança radical. É um marco. As ligações são ilimitadas. O cliente só vai escolher o quanto quer de internet. Pacotes abaixo de 5GB de internet por mês estarão dentro da família controle (uma mistura de pré e pós-pago)” destacou Carvalho.

Para a mudança, a Claro está investindo em um novo conceito de marca, com o mote “Tô dentro”. Já a Oi também fez mudanças em seu principal plano pré-pago, o Livre, e no controle há duas semanas. Em um dos casos, pelo aplicativo “Minha Oi” ou no site da empresa, o cliente pode transformar um minuto em 2MB de internet e vice-versa.

“Para trocar minutos de voz por internet e vice-versa, o cliente precisa apenas de um toque no seu celular e deslizar o dedo de um lado para o outro na tela. Com isso, ele tem mais autonomia, melhor atendimento e não fica mais preso a um pacote” disse Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.

Com a nova função, a Oi investiu em uma campanha de marketing e lançou uma promoção para atrair mais usuários de cartão, com foco em dados. Assim, quem colocar R$ 20 de crédito ganha até 1GB de internet para usar durante 20 dias, por exemplo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]