• Carregando...
Carro autônomo que atropelou pedestre. | @NTSB_Newsroom/Twitter
Carro autônomo que atropelou pedestre.| Foto: @NTSB_Newsroom/Twitter

A polícia de Tempe, no Arizona, divulgou nesta quinta (22) um vídeo que mostra o atropelamento fatal envolvendo um carro autônomo da Uber na cidade, no último domingo (18). Elaine Herzberg, uma mulher de 49 anos que atravessava a rua arrastando uma bicicleta, morreu.

No vídeo, é possível ver a cena por dois ângulos: externo e interno, esse último mostrando o comportamento e a reação da motorista que estava dentro do carro. Seu papel era monitorar a condução autônoma do veículo e intervir quando necessário.

Investigações preliminares da polícia de Tempe indicam que o atropelamento seria inevitável mesmo se fosse um carro comum em vez de um que se dirige sozinho. Segundo reportagem do San Francisco Chronicle, a chefe de polícia Sylvia Moir teria dito que “a motorista disse que como um flash, a pessoa apareceu na frente do carro. Seu primeiro alerta para a colisão foi o som da colisão”.

LEIA TAMBÉM:7 mudanças inesperadas que os carros autônomos trarão

Apesar disso, não foi descartada ainda a possibilidade de falhas no veículo, que usa uma combinação de câmeras e radares para “enxergar” o que está ao seu redor. A Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) chegou ontem (21) a Tempe para investigar o caso.

O vídeo foi editado antes da divulgação. Mesmo assim, contém cenas fortes. Confira:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]