• Carregando...
 | Henry Milleo
Gazeta
| Foto: Henry Milleo Gazeta

Com intuito de fazer usuários permanecerem ainda mais tempo usando o WhatsApp, o aplicativo trará, em uma versão futura, a possibilidade de assistir a vídeos do YouTube sem precisar sair da tela de mensagens. O recurso ainda está em fase de testes e, quando chegar ao usuário final, deve ficar restrito a iPhones, em um primeiro momento. 

O blog WABetaInfo foi o primeiro a notar a novidade. O blog percebeu que o WhatsApp está testando o recurso na versão 2.17.40 para iOS. Essa versão está  disponível apenas entre desenvolvedores.

Conforme mostra o site, vídeos enviados em conversas na plataforma podem ser reproduzidos em janelas flutuantes – da mesma forma que aparecem no app do próprio YouTube quando o usuário quer navegar pelo aplicativo enquanto assiste a algum vídeo concomitantemente. Essa janela poderá ser manipulada, mudando de tamanho e de lugar na tela.

Para quem prefere não misturar as coisas, a opção de ver em tela cheia, ainda dentro do WhatsApp, também será disponibilizada, de acordo com o site. Mudar de conversa, porém, para a reprodução do vídeo

Graças ao tamanho da tela, a função só está disponível - ainda para teste restrito a desenvolvedores - nas versões 6, 6 Plus, 6S, 6S Plus, 7 e 7 Plus do iPhone. Não se sabe sobre a chegada dela em aparelhos com Android, de acordo com o blog.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]