• Carregando...
 | Reprodução/Facebook
| Foto: Reprodução/Facebook

A Restoque, dona das marcas Le Lis Blanc, Dudalina, Bo.Bô, John & John e Rosa Chá, vai fechar duas fábricas da Dudalina em Santa Catarina. As unidades das cidades de Benedito Novo e Presidente Getúlio devem ser fechadas até o dia 20 deste mês e cerca de 430 funcionários serão demitidos. As informações, divulgadas primeiro pela imprensa catarinense, foram confirmadas pelo sindicato dos trabalhadores da região pela Gazeta do Povo. A empresa não comenta as informações.

Leia mais sobre negócios e tecnologia

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Rodeio, Ivoni Macoppi, a Restoque informou na terça-feira (4) ao sindicato que estaria fechado as fábricas da Dudalina em Benedito Novo e Presidente Getúlio. O sindicato representa os trabalhadores da indústria de vestuário de Presidente Getúlio.

Ainda de acordo com Macoppi, a Restoque afirmou ao sindicato que a linha de produtos feita nas duas fábricas catarinenses não teve o desempenho esperado, o que tornou inviável a manutenção das unidades. Ambas as fábricas produzem camisas femininas da marca Dudalina.

A fábrica de Presidente Getúlio emprega 280 pessoas e está há mais de 20 anos em operação. Já a planta de Benedito Novo é mais recente e conta com 150 trabalhadores. A Dudalina tem, ainda, uma fábrica matriz em Blumenau (SC) e mais duas unidades, uma em Luis Alves (SC) e outra em Terra Boa (PR). Essas três unidades não teriam sido afetadas pelos cortes. 

A Restoque comprou 100% das ações da marca catarinense Dudalina em 2014.  Junto com as marcas Le Lis Blanc, Bo.Bô, John & John e Rosa Chá, a Restoque possui 307 lojas no país. Somente da Dudalina são 79 unidades. No primeiro trimestre deste ano, o grupo teve prejuízo de R$ 10,2 milhões e fechou 20 lojas de suas marcas.

Procurada, a Restoque afirmou através da sua assessoria de imprensa que não iria se manifestar sobre o assunto. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]