• Carregando...
O novo recurso Likes You permite ver quem curtiu seu perfil no Tinder | TinderDivulgação
O novo recurso Likes You permite ver quem curtiu seu perfil no Tinder| Foto: TinderDivulgação

O app de relacionamentos Tinder apresentou uma nova modalidade chamada Tinder Gold. Paga, ela contempla todos os recursos do antigo Tinder Plus e traz um novo que promete causar polêmica: o Likes You, que “dedura” quem curtiu seu perfil antes de haver um match.

Siga @gpnovaeco no Twitter

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

A fórmula original do Tinder é baseada no mistério: uma pilha de perfis aparece e o usuário desliza cada um deles para um dos lados. Para a esquerda, significa que ele não se interessou pela pessoa e descartou seu perfil; para a direita, que ele curtiu. Se a recíproca com a pessoa curtida for verdadeira, acontece um match e elas podem conversar.

O Likes You, nome do recurso inédito que estreia com o Tinder Gold, subverte essa lógica. Quem for assinante, conseguirá ver, antes de deslizar para a esquerda ou para a direita, se a pessoa do perfil que está vendo já curtiu o dele.

É uma espécie de “trapaça”, mas oficial e concedida mediante pagamento. Valores não foram divulgados, mas se seguirem a lógica do Tinder Plus, eles serão variáveis, dependendo do lugar e de características de cada usuário, como cobrar mais caro de pessoas mais velhas. A estratégia de personalização dos preços foi duramente criticada quando descoberta.

Modo de funcionamento

Há duas formas de usar o Likes You. A primeira se dá nos próprios perfis das outras pessoas, onde, em casos positivos, um coração dourado com três riscos ao lado aparece ao lado do nome e da idade da pessoa.

A outra acontece na lista de novos matches, ou combinações. Ali, um atalho novo leva o usuário a uma tela que concentra todas as pessoas que já curtiram o perfil dele e que ainda não foram escolhidas para o match (ou descartadas).

O Tinder argumenta, no comunicado oficial, que o novo recurso foi pensado para “um mundo em que cada momento conta, em que velocidade é igual a sucesso, você está sempre em movimento e não pode se dar ao luxo de ter atrasos”. 

O Tinder Gold será inicialmente disponibilizado, em caráter de testes, na Argentina, Austrália, Canadá e México. Além do Likes You, a assinatura contemplará todos os demais benefícios do Tinder Plus, como passaporte (que permite curtir e ser curtido em locais distantes), voltar perfis e mais Super Likes diários. O comunicado diz que a empresa espera liberar o Tinder Gold “para todos os usuários em breve.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]