• Carregando...
Novo MacBook Pro, lançado em 2016 | Aaron YooFlickr
Novo MacBook Pro, lançado em 2016| Foto: Aaron YooFlickr

Apesar de segredos e mistérios a respeito dos novos produtos da Apple, relatórios, vazamentos de informações e especulações são inevitáveis e dão boas pistas dos planos futuros da empresa. Diversas novidades são esperadas para este ano, como novos produtos e grandes atualizações de software. O mais esperado é o iPhone, afinal, em 2017 o aparelho completa 10 anos no mercado. 

Siga @gpnovaeco no Twitter

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

Business Insider organizou uma lista com tudo o que se sabe até o momento das novidades que a Apple prepara para este ano. Confira: 

Caixa de som inteligente com Siri

Há rumores de que a empresa esteja desenvolvendo uma caixa de som inteligente com a assistente virtual Siri embutida. Esse tipo de produto está em alta no mercado da tecnologia: a Amazon tem o Echo, que conta com a assistente Alexa, e o Google, o Google Home, com o Assistant.

Ainda de acordo com relatórios, o aparelho virá com uma tela, terá qualidade do som acima da média e poderá até vir com um sistema de reconhecimento facial. De acordo com o analista especializado em Apple Ming-Chi Kuo, o dispositivo pode ser anunciado já no mês que vem (junho) durante a conferência dos desenvolvedores da Apple, a Worldwide Developers Conference (WWDC). Segundo Kuo, este será um produto premium, posicionado acima dos produtos da Amazon e do Google.

Um iPhone totalmente novo

O ano de 2017 marca o décimo aniversário de lançamento do primeiro iPhone. É esperado que a Apple tenha grandes planos para a ocasião. Alguns relatos indicam que o iPhone 8 terá uma tela enorme, quase sem bordas e sem o característico botão Home; uma câmera aprimorada com funcionalidades de realidade aumentada; e uma aparência “retrô”, que lembra o iPhone 4.

O aparelho, por sua vez, não será barato. A expectativa é de que ele seja vendido por mais de US$ 1 mil – nos EUA, o iPhone sempre começa em US$ 650. Além disso, diversos relatórios dizem que, devido a dificuldades de produção, o lançamento será feito um pouco mais tarde do que o tradicional, no mês de setembro.

iPhone 7s e 7s Plus

Juntamente com o iPhone 8, é esperado que sejam anunciados o iPhone 7s e sua variante Plus. Estes, por sua vez, serão uma mera atualização do iPhone 7, lançado em 2016, assim como nos últimos anos. Apesar de ser uma versão anterior à do iPhone 8, o aparelho deve vir mais barato que a oitava geração e deve ser lançado ainda em setembro.

Melhoria no MacBook Pro

Em 2016, a Apple lançou um MacBook Pro renovado, que substitui as teclas de função do notebook por um touchscreen “touch bar”. Uma versão atualizada com melhores funcionalidades deve ser anunciada em junho, na conferência de desenvolvedores da Apple (a WWDC).

Novo MacBook

Além de melhorar o MacBook Pro, a Apple também deve lançar um novo MacBook na conferência em junho, com um foco maior em desempenho em vez de autonomia da bateria.

MacBook Air aprimorado

De acordo com a Bloomberg, a Apple estaria “considerando” lançar uma versão atualizada do MacBook Air. Apesar deste ser um aparelho datado, ele ainda venderia muito, o que justifica a sua manutenção nas lojas. O lançamento, porém, ainda não é certo.

Novo iMac

Em abril, executivos da Apple disseram, em entrevista a alguns jornalistas norte-americanos, que novos iMacs voltados para usuários profissionais serão lançados no final de 2017. Ainda não há nenhum comunicado ou data de lançamento específica, apenas a afirmação de que eles “chegarão este ano”.

3ª geração do Apple Watch

O primeiro Apple Watch foi lançado em abril de 2015 e, 18 meses depois, em setembro do ano passado, a segunda versão, à prova d’água e com processador mais rápido, chegou às lojas. Há rumores de que a Apple tem planos de lançar a terceira geração do dispositivo no final de 2017, o que deve criar um ciclo regular de 12 meses para o lançamento de novas versões do produto.

Apple TV 4K

Relatórios indicam que a Apple está trabalhando em uma nova Apple TV capaz de reproduzir conteúdo em Ultra HD (4K). É possível que a novidade seja anunciada este ano, mas nada foi confirmado até o momento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]