| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Uber começou a testar a cobrança de uma taxa de espera para os usuários que deixam o motorista esperando por mais de cinco minutos no local de embarque. Os testes já estão em funcionamento nas de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP) e, por enquanto, a empresa não tem mais informações se a taxa será estendida a outras cidades e se tornará definitiva.

CARREGANDO :)

Em um e-mail enviado para alguns usuários cadastrados na plataforma na segunda-feira (15), a Uber informou que vai começar a cobrar uma taxa de espera dos usuários que deixam o motorista esperando por mais de cinco minutos no local de embarque. Os cinco minutos serão calculados a partir da notificação, enviada pelo aplicativo da Uber, de que o motorista está chegando ao local de embarque. A taxa é variável e será calculada em minutos: quanto mais tempo o motorista ficar esperando, maior será a taxa. 

A assessoria de imprensa da Uber afirma que a cobrança ainda está em fase de testes e, neste momento, sendo aplicada apenas nas cidades de Goiânia e Ribeirão Preto. A empresa não divulga o valor exato da taxa, apenas que varia de cidade para cidade. Ainda não está definido se a cobrança será estendida a outros municípios.

Publicidade