• Carregando...
Pedindo uma corrida na Uber pelo navegador. | Reprodução/Uber
Pedindo uma corrida na Uber pelo navegador.| Foto: Reprodução/Uber

A Uber lançou nesta quinta-feira (5) um site para que os seus clientes possam pedir corridas sem precisar do aplicativo. Os usuários podem acessar o site m.uber.com através de um navegador instalado no computador, tablet ou celular e solicitar a corrida. O site já está em funcionamento.

A empresa afirma que lançou a novidade para atender os clientes que têm celulares com pouca memória ou que estão em áreas com conexão à internet menor do que 3G. Com o site, eles conseguem pedir uma corrida através de qualquer computador ou tablet conectado à internet.

Outra vantagem é que o site permite dispensar o uso do mapa em que a localização do motorista parceiro é atualizada em tempo real, o que economiza dados e bateria. Por outro lado, sem o uso do aplicativo, a pessoa que está fazendo a corrida não consegue acompanhar o trajeto em tempo real.

Como funciona

O novo site funciona de forma bastante parecida com o aplicativo da Uber. Basta digitar o endereço m.uber.com no navegador de sua preferência , fazer login na conta Uber, digitar o endereço em que está ou usar o GPS para detectar a sua localização, digitar o destino e escolher a modalidade (uberX, uberX VIP, UberSELECT etc). Concluída essas etapas, a corrida é solicitada.

O site roda nos mais populares navegadores, incluindo Google Chrome, Safari e Firefox, e exige apenas conexão à internet para funcionar. O aplicativo da Uber também continua funcionando normalmente e pode ser baixado na Apple Store ou no Google Play.

Outros aplicativos

A Cabify também permite pedir uma corrida através do seu site, cabify.com/login, basta entrar com o login e senha. A 99 atua somente com o aplicativo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]