• Carregando...
Novo serviço do Facebook, o delivery de comida está disponível somente nos EUA | Divulgação/Facebook
Novo serviço do Facebook, o delivery de comida está disponível somente nos EUA| Foto: Divulgação/Facebook

O Facebook anunciou um novo recurso de seu aplicativo, disponível, por enquanto, para os usuários dos Estados Unidos: o delivery de comida. Através da rede social, os usuários poderão fazer pedidos a restaurantes cadastrados e receber os pratos em suas casas. Os pagamentos também serão processados via Facebook.

LEIA MAIS: Entrega de comida começa a ser o principal serviço da Uber em alguns países

De acordo com a rede social, a variedade de restaurantes é grande: “desde pequenos lugares até redes nacionais, o Facebook vai conectar você com restaurantes já conhecidos e a novas descobertas em poucos toques”, afirmou em comunicado.

Para os usuários dos Estados Unidos, o serviço de delivery de comida pode ser acessado na opção “Order Food”, que fica no menu lateral da plataforma. Essa opção permite ver quais são os restaurantes cadastrados e os pratos disponibilizados. A finalização do pedido e o pagamento se dá dentro do Facebook.

A rede divulgou um vídeo em inglês explicando o novo recurso:

A empresa não divulgou, porém, qual é a taxa que cobra dos restaurantes. Não há previsão de lançamento da novidade no Brasil.

Disputa acirrada

A entrada do Facebook no segmento de comida acirra a disputa do setor que, segundo a consultoria McKinsey, movimenta mais de US$ 100 bilhões por ano, ou cerca de um por cento do mercado total de alimentos. Outras empresas nos Estados Unidos, como a Uber e Postmates, já atuam no setor, mas, diferente do Facebook, são responsáveis também por fazer a entrega. Por enquanto, o Facebook atua somente como um mediador do pedido do cliente e entrega é feita por parceiros como EatStreet, Delivery.com, DoorDash e Olo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]