• Carregando...
Elenco da série ‘How I Met Your Mother’ | FoxDivulgação
Elenco da série ‘How I Met Your Mother’| Foto: FoxDivulgação

No final de abril, via redes sociais, a Netflix anunciou que algumas séries, todas da Fox, sairiam do seu acervo. Sem oferecer uma lista exaustiva ou prazos definidos, é possível ver, pelo vídeo divulgado, alguns dos títulos que deram ou darão adeus à plataforma. Em setembro, três dessas ficarão indisponíveis.

SIGA @gpnovaeco no Twitter

LEIA notícias de negócios e tecnologia

No dia 29 de agosto, o drama policial Bones sai. No domingo (3/9), é a vez da sitcom How I Met Your Mother. Por fim, a partir do dia 17/9 o desenho Uma Família da Pesada não estará mais disponível na Netflix.

Por e-mail, a Netflix informou que não houve extensão ou alteração nos prazos e que as séries estão saindo de cartaz aos poucos, seguindo um cronograma estabelecido entre ela e a Fox: “As séries começaram a sair em julho e vão até o fim do ano”.

Arquivo X, por exemplo, citada nas respostas ao vídeo por um fã, deve sair do acervo da Netflix até o fim do ano. Outras vistas no vídeo já estão fora. São os casos de 24 Horas, American Horror Story, Glee, Prision Break e Sons of Anarchy.

Negociações mais difíceis

A Netflix depende de acordos comerciais com os estúdios para ter os direitos de exibição das séries e filmes, por isso é normal que eles saiam do catálogo vez ou outra. Eventualmente, essas mesmas produções podem voltar ao serviço.

Com o crescimento da Netflix, que já tem mais de 100 milhões de assinantes, e a intenção maior desses parceiros de investir em soluções próprias de streaming, como a própria Fox com o Fox Play, a renovação desses contratos se torna mais onerosa e difícil. A perda dos filmes da Disney nos Estados Unidos é um bom exemplo dessa nova dinâmica.

Isso explica, em parte, o forte investimento que a Netflix tem feito na produção de conteúdo exclusivo, como as séries Orange is the New Black, 13 Reasons Why e Defensores, além de filmes, como a recém-lançada adaptação cinematográfica do desenho japonês Death Note.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]