• Carregando...
 | WhatsAppDivulgação
| Foto: WhatsAppDivulgação

Em fevereiro, o WhatsApp ganhou uma função chamada “Status”. Na prática, ela permite compartilhar, com os contatos que alguém tem no app, fotos e vídeos curtos que somem depois de 24 horas — exatamente como o Instagram Stories e o Snapchat. Agora, uma atualização permitirá que se compartilhe textos com fundos coloridos, da mesma forma que o Facebook permite fazer com as atualizações de texto.

LEIA notícias de negócios e tecnologia

SIGA @gpnovaeco no Twitter

O funcionamento é bem simples. Em vez de tirar uma foto ou fazer um vídeo, os “status” do WhatsApp podem, agora ser apenas texto contra um fundo colorido. Os usuários podem mudar a fonte, a cor do fundo e até acrescentar links.

O recurso lembra bastante a publicação de atualizações de status do Facebook. Em dezembro de 2016, a rede social ganhou uma atualização que incluiu fundos coloridos para textos curtos. O Facebook é proprietário do WhatsApp. A empresa adquiriu o app de mensagens em 2014, por cerca de US$ 19 bilhões.

O objetivo da novidade é aumentar o engajamento dos usuários do WhatsApp. Mês passado, o Facebook revelou que a função “Status” do app tem 250 milhões de usuários mensais, número que corresponde a 19,3% da base total de usuários do WhatsApp, de 1,3 bilhão de pessoas. Segundo o site VentureBeat, a novidade estava sendo testada com uma pequena parcela de usuários do WhatsApp e, a partir de hoje (22), começa a ser liberada para todos.

Outra novidade é que, agora, os “Status” podem ser visualizados no WhatsApp Web, a versão para navegadores de computadores do WhatsApp. O botão aparece no topo da lista de contatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]